terça-feira, 30 de agosto de 2011

Primeiros passos

Olá pessoal, começo hoje a publicar coisas no meu blog. A idéia é manter minha família e meus amigos por dentro do que anda acontecendo comigo, enquanto aproveito para compartilhar também minhas impressões sobre essa minha nova vida.

Para quem não sabe, estou agora em Kaiserslautern, Alemanha, para o primeiro ano do meu mestrado em Sistemas Embarcados. Ano que vem sigo para Trondheim, Noruega.

Aqueles que acompanharam minha vida nos últimos anos sabem que foi com grande dificuldade que eu vim parar aqui, pois problemas de saúde atrapalharam meus planos por muito tempo. Ainda estou com os tais problemas, as dores, mas estou tentando fazer da novidade e dos desafios motivos para superar essa condição.

Aos amigos que não comuniquei minha vinda, peço desculpas, pois foi tudo decidido na última hora...contando o tempo de preparação para viagem mais toda a mudança e coisarada que venho tendo que arrumar por aqui, não tem sobrado muito tempo para conversar com todos.

Enfim, a viagem. Saí de São José dos Campos no dia 05/08/2011 com direção a Kaiserslautern, Alemanha. Cheguei aqui no dia 06/08/2011 sem maiores problemas. Viagem bem tranquila, só mesmo muito cansaço =)

A universidade aqui (TUKL) preparou um esquema de recepção aos alunos internacionais muito interessante. Me buscaram na estação de trem e me trouxeram para o meu apartamento que já havia sido arranjado previamente.

Aqui vão algumas fotos do meu quarto (foram tiradas de noite, com meu celular/câmera) e vista que eu tenho da minha janela inclinada, hehe:




Tá mais ou menos arrumado porque hoje tive que dar uma geral aqui, hehehe.

Moro em um apartamento com mais uma pessoa, um estudante de Engenharia Civil, chamado Christian (Alemão). Acho que tive bastante sorte com meu colega de Ap, mas falarei mais disso em outra postagem.

No domingo saí para andar pelos arredores e gostei bastante do que vi. Uma vizinhança bem tranquila, lugar bem cuidado e um trem passando de vez em quando, me fazendo lembrar do meu pai, que sempre disse gostar de trens. Espero que ele, minha mãe e irmãos venham me visitar logo.

Por enquanto é isso, está bem tarde aqui e eu estou com muito sono. No próximo post falarei um pouco mais sobre a cidade e a primeira semana de aula de Alemão (vixe!!)

Bis später!

Vinicius

P.S.: aproveito aqui para agradecer de coração às pessoas que me apoiaram nessa tomada de decisão tão importante para mim, valeu mesmo =D

12 comentários:

manoe disse...

Boa filho!
Vai com fé, que a fé não costuma faiá!(Gilberto Gil)

Otto Ozaki disse...

Parabéns pela viagem! É muito bom por aí!

Igor disse...

Show de bola meu !!!! boa sorte aí !
Estuda bastante, mas aproveita pra conehcer umas alemãs tb !!! hehehehe

GABI disse...

Seja feliz! É só o que importa.

Mairink disse...

Toda sorte do mundo pra você, amigo!
Que Deus esteja sempre na sua companhia, é o que lhe desejo.
Vez enquanto ousa a nossa rádio para matar saudades www.siderallwebradio.com
Tudo de bom pra você!

Ale Stempniak disse...

Aow rapaz,

Excelente notícia. Espero que aproveite bastante aí não só pros estudos, mas também como experiência de vida...

Grande abraço,

MfG

Tschüss

Daibes disse...

Fala Primo! ;D

Fiquei sabendo da sua ida para Alemanha bem dahora
Tbm pretendo ir um dia falar enrolado e escrever sem vogais ;) kkk'

Mestrado em Sistemas Embarcados um mestrado internacional show de bola hein Vinicius!

Cara parabens e desejo muito sorte nesta jornada longa e rica de experiencia e conhecimento

Estamos torcendo por você

Direto do fim do mundo - Piquete/SP

Abraços Léo

Roberto S. C. disse...

Dae cara! Legalzão heim. Aproveite aí, não estude, a gente bem sabe que estudar não serve pra nada. "Seje feliz com as Alemanhas".

Um abraço e Ich schreibe diese Zeilen, um andere Menschen zu beeindrucken, in der Tat wissen Sie, ich spreche kein Deutsch und verwendet google translate!!! :D

Anônimo disse...

Amigo, aproveita cada segundo desta chance da vida!
Tenho um filho de 09 anos e vou curtir muito se puder proporcionar também este aprimoramento de estudos e de vida pra ele!
Parabéns ao seu pai por um filho corajoso!
Beijusssss

Valéria Braz (valeriabraz.blogspot.com)

Anônimo disse...

Parabéns, Manoel, a vc e ao seu filho Vinicius. A maior e melhor herança para deixarmos aos nossos filhos é a Educação. Que seu guri possa usufruir o máximo possível desta experiência!
Um grande beijo!


Fiesta (www.deepinfiesta.com)

Valéria Mello disse...

Que bom ter vindo aqui! Que notícia boa! Boa sorte! Muito boa sorte! Ao pai, à toda família e ao filho.
Bis später!

Unknown disse...

Que orgulho Manoel e que alegria ver um filho crescer com toda está energia positiva dos estudos...Parabéns para vc. e seu filho meu amigo ,que Deus os iluminem.