segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Números!

cri, cri, cri...
Tá abandonado o negócio aqui hein?! haha Muito tempo sem postar. Mas a verdade é que a ideia é manter o povo atualizado aí no Brasil, mas não tem muita coisa acontecendo, então...=)

Bom, já faz tanto tempo que não escrevo nada, que as aulas até ja acabaram por aqui...mas se você pensa que estou de férias, está muito enganado! Graças ao super sistema de avaliação, tenho provas entre feveireiro, março e abril e, em 16 de abril, as aulas do próximo semestre recomeçam...Genial! =D

Depois dos 30...

Há um tempo atrás queria postar sobre como está sendo voltar a estudar (depois dos 30, haha). Eu faço piadas com a idade, mas na real não me importo muito. Entretanto uma coisa preciso aceitar: faz diferença sim, ser estudante com 20 anos e com 30 anos. Por exemplo:

1) Facilidade para seguir as aulas: olha, quem me conhece sabe que sempre fui nerd, haha, entender as coisas nunca foi um grande problema. Mas tá mais difícil ultimamente, viu! Até entendo, mas demora um pouco mais. E daí o professor faz perguntas na aula, pra ver se a galera tá seguindo e a molecada (haha, como tô velho =P) responde rapidão. Eu tenho que chegar em casa, olhar de novo, consultar livro e daí, quem sabe, vai. =)

2) Adaptação à vida de estudante: meu, passei os últimos anos ou morando sozinho, num apartamento legal ou morando com meus pais, numa casa bem legal. Tinha espaço, conforto. Tinha um carro! Aqui moro num ap que é um ovo, haha, a cozinha tem duas bocas pra cozinhar e um frigobar, sem sala e ainda divido. Ou eu fico no quarto, ou eu fico no quarto. =P. Compras tem que ser feitas a prestação, porque se eu compro tudo que eu preciso de uma, não tem lugar para colocar (nem como carregar).

3) Socialização: o que tem pra fazer aqui, basicamente?! Festa universitária. Não que eu desgoste, mas já fiz isso, quando tava na Universidade. hehehe. Meio que enche o saco. Mas graças ao Couch Surfing to conhecendo umas pessoas diferentes, que gostam de dar uma variada de vez em quando. Massa =)

Primeiro 1.0....=D

Sexta-feira passada tive minha primeira prova aqui. Prova oral. Você chega e durante 20 minutos o professor te pergunta a respeito do semestre inteiro. Claro que não dá para perguntar sobre tudo, nem para ir muito fundo nas questões, mas ainda assim é meio tenso. Quando você escreve, tem mais tempo para pensar, menos nervosismo. Bom, ao final da prova o professor pede para você sair por uns minutinhos para ele conversar com o seu  assistente para te dar a nota. Tirei 1.0! (ahá, pensou que eu fui mal né?! Na Alemanha a melhor nota é 1.0 e a pior é 6.0. Até 4.0 você passa.)

Chegou a -19...brrr

Vocês devem ter visto que nas últimas semanas fez bastante frio em algumas partes da Europa. Aqui não foi muito diferente. Não nevou muito, mas a temperatura chegou aos -19 graus Celsius. Frio pra boné! Quem me conhece sabe que eu digo que prefiro o frio ao calor, e é verdade. Mas confesso, entre ficar na rua com -19 C e ficar na rua com 30 C, eu prefiro os 30 C. Dentro de casa é uma beleza, aquecimento, talz, mas na rua, como bem falou meu amigo Gabriel, o frio dói!

Mais 4...

Engordei 4 kg nos últimos 4 meses! Quando cheguei aqui tava com um probleminha e acabei emagrecendo um pouco, mas acho que de tanto comer batata e porcarias, acabei engordando. Tenho que me cuidar, porque se engordar, o quadril reclama! Mas o interessante é que comecei a procurar algumas coisas diferentes para comer nas últimas semanas e me bateu uma vontade de comer: requeijão (procurei e pelo jeito não tem. Vi uma receita em um outro blog de brasileiros morando na Alemanha, porque eles também não acharam), palmito (esse dizem que tem, mas ainda não achei!), pão de queijo (se quiser, tem que fazer. Não tenho forno, então vai ser difícil, hehe), filet mignon (deve ter aqui, mas nao procurei com muito afinco porque deve ser o olho da cara =P, o kg da carne normalzinha é 40 reais).

Além disso, o curso de Alemão (semestre que vem tem mais) também acabou e tive que fazer uma prova que todos os estudantes estrangeiros que passam pelo menos 1 ano aqui em Kaiserslautern (não sei se na Alemanha toda funciona assim) tem que fazer, chamado DSI. É uma prova de compreensão de texto (você ouve uma pessoa lendo o texto em Alemão e daí tem que responder as perguntas depois). E uma prova oral, na qual você tem que fazer uma pequena apresentação, em Alemão, e depois responder algumas perguntas. A prova oral foi hoje e eu passei. Agora é esperar o resultado da prova escrita.

Era isso por hoje!

Aqui vão algumas fotos, só para não perder o costume.

Perto de casa 1

Perto de casa 2

Perto de casa 3

Até a próxima =)

2 comentários:

manoel disse...

É isso ai garoto! Eu fico aqui torcendo para que vocÊ tire 1,0 em tudo ai.

jotapeh9907 disse...

Parabéns pela garra e persistência
Nunca é tarde e, afinal você é tão jovem! Imagina que eu deveria estar em Portugal fazendo mestrado. Acho que vou em 2014.
Sucessos!